Cadeirante atira contra comerciante que se negou a lhe dar dinheiro

Caso aconteceu no Recanto das Emas; vítima informou que o cadeirante é conhecido na região por pedir dinheiro frequentemente

Um cadeirante foi preso no Distrito Federal após tentar matar um comerciante. O ataque ocorreu no Recanto das Emas, na Avenida Potiguar, onde o autor disparou contra a vítima, que estava varrendo a calçada do estabelecimento do qual é proprietário. Antes de atirar, o suspeito fez ofensas à vítima e perguntou: “Tá me tirando?”, demonstrando comportamento agressivo. Testemunhas relataram que o cadeirante estava alterado e parecia ter usado drogas.

Durante a abordagem dos policiais, o suspeito tentou buscar a arma na cintura, mas foi contido antes que pudesse usar o armamento novamente. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (15).

A vítima informou que o cadeirante é conhecido na região por pedir dinheiro frequentemente. No momento do ataque, ele havia solicitado R$ 10 ao comerciante e prometeu que faria um Pix, para estornar o valor. O pedido foi recusado e, em retaliação, o cadeirante atirou contra a vítima.

O empresário foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas. Ele relatou que negou o dinheiro porque acreditava que o Pix não seria realizado. Após ser atingido na perna e, posteriormente, por um segundo disparo, ele conseguiu escapar e chamar a polícia.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e encontrou o cadeirante em um comércio próximo. Ele foi preso e, durante a detenção, confessou a tentativa de homicídio. A arma foi encontrada na cintura do agressor. O homem foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia, onde a arma foi apreendida e o suspeito, que já possuía antecedentes criminais, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio.

Fatos Online