Brasília como ela é de verdade III

Por Mino Pedrosa

A convocação de uma reunião de emergência no Palácio do Planalto com candidatos a majoritária no Distrito Federal, soou como um terremoto para os aliados de Arruda. Alberto Fraga, amigo fiel de Bolsonaro e muito ligado a Arruda aceitou a mudança para o Partido Liberal (PL) para ser candidato a deputado federal com o apoio de Arruda.

O presidente Bolsonaro numa conversa com Damares e Michelle, que antecedeu a reunião com os candidatos convenceu Damares da necessidade de um palanque na capital da república, a ex-ministra disse não ser empecilho e ficou de conversar com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira e tomará a decisão que norteará sua campanha a partir de agora , com isso o cerco se fecha para os candidatos a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Essa corrida vai refletir na disputa à Câmara Distrital. Os candidatos como, Rafael Prudente (MDB) deverá desistir da disputa federal e centrar fogo numa reeleição para distrital. O presidente do PSD-DF, Paulo Otávio, negociou com Arruda a primeira suplência de Flavia Arruda (PL-DF), todo esse imbroglio foi amarrado quando Ibaneis Rocha colocou na mesa uma condição. Todos os partidos da chapa terão que fazer a convenção no dia trinta, constando em ata uma clausula que impede a saída dos candidatos ou substituição nas candidaturas.

As condições impostas por Ibaneis foram aceitas e seladas por Bolsonaro, pousaram para uma foto numa falsa demonstração de um acordo amistoso. O que motivou o recuo de José Roberto Arruda foi o fato de Flavio Bolsonaro ventilar um desejo do pai em convidar Arruda a ocupar uma pasta ministerial num eventual segundo mandato de Bolsonaro.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram