Bolsonaro investe em exploração de Grafeno após realizar lobby no setor

Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente, detém a maior parte das ações da Bravo Grafeno, com 30%, seguido por Jair Bolsonaro, que possui 20%

O ex-presidente Jair Bolsonaro, há muito defensor da exploração do grafeno no Brasil, avança agora para o setor empresarial. Em um discurso na Câmara dos Deputados em 2017, Bolsonaro já antecipava os avanços das baterias de grafeno. Na ocasião, ele previu que as baterias de grafeno teriam dimensões menores que as convencionais atuais e também poderiam recarregar mais rápido.

Desde então, Bolsonaro não apenas sustentou o entusiasmo pelo material, mas também instituiu uma política pública através do Ministério da Ciência e Tecnologia, lançando o Programa de Inovação em Grafeno (InovaGrafeno) em 2021.

Recentemente, o ex-presidente deu um passo decisivo ao se associar ao setor privado no campo do grafeno. Em junho deste ano, ele e o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), fundaram a Bravo Grafeno Tecnologia e Inovação LTDA. Registrada na Junta Comercial do Distrito Federal em 11 de junho de 2024, a empresa visa pesquisa, exploração e comercialização de produtos baseados em grafeno, como segurança pessoal, acessórios para motocicletas e armas.

A Bravo Grafeno conta ainda com a participação de Fernando Nascimento Pessoa, assessor parlamentar de Flávio no Senado, Pedro Leite, ex-candidato a deputado distrital pelo Podemos, e Maichel Chiste, empresário gaúcho e entusiasta de armas. Flávio detém a maior parte das ações, com 30%, seguido por Jair Bolsonaro e Maichel Chiste, ambos com 20%. Fernando Nascimento Pessoa e Pedro Leite possuem 15% cada, sendo que Pedro Leite assumirá a gestão da empresa, conforme estipulado no contrato social.

Em comunicado oficial, Flávio destacou que a criação da Bravo Grafeno reflete sua convicção no potencial revolucionário do material em várias indústrias tecnológicas.

A sede da Bravo Grafeno está localizada em um espaço de coworking na região administrativa de Águas Claras, próximo ao Taguatinga Shopping, situado em um ambiente onde também operam outras iniciativas empresariais de parlamentares.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram