Após roubar carro, joias, cartões, televisão, celulares e outros objetos da casa, o grupo fugiu para Planaltina
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em parceria com a corporação de Goiás (PCGO) deflagraram, nesta quarta-feira (21), uma operação para desarticular uma organização criminosa que roubou uma casa no Lago Norte e manteve um idoso de 85 anos refém.
O crime aconteceu na segunda-feira (19), quando três assaltantes encapuzados entraram na casa do idoso, na QI 10, amarraram a vítima e a torturam física e psicologicamente por três horas
Após roubar carro, joias, cartões, televisão, celulares e outros objetos da casa, o grupo fugiu para Planaltina (GO). A vítima foi deixada amarrado no imóvel e só foi achada depois de uma funcionária da família chegar para trabalhar.
A hipótese inicial das investigações é de que uma ex-cuidadora do idoso teria abusado da confiança dele e feito cópias das chaves que tinha da casa da vítima.
Depois de ser demitida, a então funcionária da casa teria passado as informações ao companheiro dela. O comparsa era um criminoso foragido, que havia sido condenado por tráfico de drogas e homicídio.
Um dos bandidos foi preso em Planaltina, mas o casal segue foragido.