Após dizer que vai ao banheiro, médica foge de local de acidente com vítima fatal

Testemunhas, policiais militares e socorristas relataram que a médica apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, falta de coordenação e forte odor de álcool

Na madrugada de sábado (13), a médica Ana Maria Machado Vasques, de 36 anos, fugiu do local de um acidente na DF-480, no Gama, que resultou na morte de uma mulher de 52 anos. Ana Maria, que conduzia um SUV, colidiu com um carro popular no qual a vítima era passageira.

Testemunhas, policiais militares e socorristas relataram que a médica apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, falta de coordenação e forte odor de álcool. Um sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que Ana Maria mencionou dores no quadril e estava cambaleante. Após o acidente, um carro foi até o local. Em seguida, Ana Maria entrou no veículo e permaneceu por cerca de 20 minutos. Por fim, ela saiu do veículo, alegou que precisava ir ao banheiro e foi em direção a um condomínio. No entanto, a mulher não retornou.

A fuga foi confirmada por um policial militar que atendeu ao acidente. Enquanto aguardava a chegada da guarnição da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ana Maria pediu para usar o banheiro às margens da DF-480. Um carro não identificado parou no local, Ana Maria entrou no veículo e fugiu.

A vítima, que era faxineira, foi levada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade. O motorista do carro, onde a vítima estava, tinha a CNH vencida e havia consumido duas cervejas. No entanto, o teste do bafômetro indicou 0,03 mg/l, dentro da margem de erro do aparelho. O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

Vítima voltava do hospital

A vítima do acidente foi identificada como Luzinete Alves de Oliveira, de 52 anos. No dia do ocorrido, ela retornava do Hospital Regional do Gama (HRG) para casa. A faxineira havia sido atendida na unidade de saúde porque sofreu uma queda e, após receber alta, estava a caminho de casa. No entanto, o carro conduzido pela médica colidiu contra a traseira do veículo em que Luzinete estava.

O carro foi arremessado a uma distância de 30 metros devido à colisão com o SUV. Luzinete, que era casada com o primo do condutor, fechou os olhos e gemia de dor após o impacto, de acordo com informações de familiares.

No momento do acidente, Luzinete não usava cinto de segurança e estava deitada no colo de uma familiar que a acompanhava no retorno do hospital. Luzinete foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram