O abaixo-assinado conta com pouco mais de 5 mil assinaturas e a meta é que mais de 7,5 mil pessoas registrem o apoio
Após confusão durante uma ação da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal), realizada no domingo (1º). O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) criou um abaixo-assinado “pela permanência dos trabalhadores/ambulantes e do setor cultural.”
Segundo o governador Ibaneis Rocha, a operação no Eixão do Lazer foi motivada por reclamações de moradores próximos. Porém houve diversas manifestações de populares contra a ação do DF Legal.
No manifesto, o texto do deputado critica o Governo do Distrito Federal (GDF), e a forma com que os agentes abordaram os ambulantes e produtores culturais que estavam nas quadras no momento da fiscalização.
O abaixo-assinado conta com pouco mais de 5 mil assinaturas e a meta é que mais de 7,5 mil pessoas registrem o apoio.
CLDF
Na próxima quarta-feira (4), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) será palco de uma audiência pública para debater o ocorrido do último domingo.
Membros do governo, setor cultural, ambulantes e trabalhadores do Eixão do Lazer estarão presentes para debater o episódio e tentar buscar soluções. A sessão está marcada para às 18h, no Plenário da Câmara.
O vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Ricardo Vale (PT), também se posicionou contra a medida e afirmou que levará o debate para o plenário da CLDF.
“Vamos cobrar do poder público, do GDF e da administração regional um plano de ação para garantir que essa atividade cultural tão importante continue acontecendo. Não podemos permitir que a cultura e o lazer sejam interrompidos dessa forma!”, afirmou o parlamentar.