Alexandre de Moraes intima Elon Musk e ameaça derrubar X no país

Caso a ordem não seja seguida, Moraes irá derrubar a rede social no país nas próximas 24 horas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, exigiu para que nas próximas 24 horas, Elon Musk, proprietário da rede social X nomeie um novo representante legal no Brasil. Caso a ordem não seja seguida, Moraes irá derrubar a rede social no país.

A decisão tem como objetivo garantir que a plataforma respeite as leis brasileiras. A rede social X anunciou no sábado (17), em um post na própria rede, que vai “encerrar as operações” no Brasil

O STF postou a determinação de Moraes na conta do tribunal no X. E marcou o perfil de Musk, veja:

O comunicado da plataforma revelou que a decisão foi motivada pela ameaça do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de prender o representante legal do X no país.

O X declarou: “Apesar de nossos vários recursos ao STF não terem sido atendidos e da nossa equipe no Brasil não ter controle sobre o bloqueio de conteúdo, Moraes optou por ameaçar nossa equipe em vez de respeitar a lei e o devido processo legal. Para garantir a segurança de nossa equipe, decidimos encerrar nossas operações no Brasil com efeito imediato. O serviço X continuará disponível para os brasileiros. Lamentamos profundamente a necessidade de tomar essa decisão, cuja responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com os princípios de um governo democrático. O povo brasileiro deve decidir entre a democracia e Alexandre de Moraes.”

Mesmo com a saída, o serviço prestado pelo X continuou disponível para os usuários do país.

Fatos Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram