Pai do adolescente já tinha antecedentes por violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, e por furto a comércio
Na tarde de segunda-feira (29), um homem de 39 anos foi baleado pelo próprio filho, um adolescente de 17 anos, no Paranoá Parque. O incidente ocorreu na quadra 411, durante uma discussão em via pública, após o jovem presenciar um episódio de violência doméstica contra sua mãe.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o pai do adolescente já tinha antecedentes por violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, e por furto a comércio.
Testemunhas relataram que o adolescente interveio na briga entre os pais e disparou pelo menos três vezes contra o pai. Após ser atingido, o homem caiu ao chão e foi socorrido por populares que presenciaram a cena.
Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e, segundo informações do Metrópoles, corre risco de ficar paraplégico.
Até o momento, o adolescente responsável pelos disparos não foi localizado. A tentativa de homicídio está sendo investigada pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que apura as circunstâncias do crime.