Nesta segunda-feira (17), o governador Ibaneis Rocha sancionou, o projeto que cria o programa Morar DF. O Governo do Distrito Federal (GDF) concederá um subsídio de R$ 15 mil para que famílias de baixa renda possam adquirir a casa própria.
O presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, destacou que 70% dos inscritos nos programas habitacionais da companhia que recebem até cinco salários mínimos desistem da moradia quando se deparam com o valor alto da entrada. “É um dia histórico porque demonstra um compromisso com aqueles que mais precisam que são as famílias que ganham até cinco salários mínimos.“
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Adalberto Júnior, relembrou que o setor apresentava essa pauta ao governo há cerca de 10 anos: “Mais ou menos 10 anos que o setor produtivo apresentou essa solução para o governo e vem cobrando desde então uma solução para isso.”
Ao longo dos próximos anos, serão entregues 10 mil moradias a população de baixa renda por meio do Morar DF. A iniciativa é destinada para pessoas que têm renda bruta de até cinco salários mínimos.